Aula 8 parte 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 8 parte 3

Mensagem por JoaoMassucatto em Sab Ago 08, 2015 12:43 am

3 Avaliação Modulo 1 Gestão Comportamento organizacional
Nome: ______________________________________________________________________ Data: ____/_____/_________ Turma: ____________________________________________

Avaliação Módulo 1: Comportamento organizacional

1- (Assinalar a incorreta) Várias são as restrições aos gerentes que, de alguma forma, não conseguem corresponder às expectativas de um conjunto exigente de pessoas (clientes, subordinados, acionistas, fornecedores, etc.), levando a algumas constatações, tais como:
o Não conhecem a realidade do mercado onde suas empresas atuam.
o Não conhecem o perfil dos seus clientes. o Não têm autonomia, preferem que seus superiores assumam as consequências.
o Têm autonomia e sabem tomar decisões complexas.

2- A qualidade das nossas relações com as pessoas depende em grande medida da nossa capacidade de perceber (percepção) adequadamente o comportamento e a experiência do outro. E correto afirmar: o Quando vemos, tocamos, ouvimos, nós o fazemos pela emoção e pela inteligência. o A capacidade do ser humano de apreender o mundo exterior é ilimitada. o As nossas características pessoais não influenciam no processo perceptivo. o A pessoa que, continuamente, busca uma maior consciência sobre si, sobre o outro e o mundo, não tem probabilidade de perceber as situações e de se relacionar.

3- A partir da percepção do meio social e dos outros, vamos organizando as informações recebidas e as relacionamos com afetos - positivos ou negativos -–, o que nos predispõe:
o Favorável ou desfavoravelmente com relação às pessoas, objetos e situações. o Favorável com relação às pessoas, objetos e situações. o Desfavoravelmente com relação às pessoas, objetos e situações.
o Nenhuma das anteriores.

4- A maneira como vemos a vida, as pessoas e o mundo, depende dos nossos valores. Eles são componentes dos nossos modelos mentais. Portanto é incorreto afirmar:
o Se temos modelos de boa qualidade, teremos uma melhor representação da realidade; o Se os modelos mentais são de má qualidade, teremos uma visão mutilada e deturpada do mundo.
o Uma pessoa que valoriza a integridade e competência, suas escolhas, decisões e implementações não serão sustentadas por esses valores.
o As organizações se constroem sobre seus valores pessoais.

5- (Assinalar a correta) Podemos afirmar sobre um grupo de alto desempenho:
o De maneira ampla, nem todas as nossas atividades acontecem em um contexto de grupo.
o Qualquer trabalhador não é influenciado pelo grupo e que o seu desempenho não é alterado.
o Basta simplesmente colocar as pessoas juntas para que se alcance um bom desempenho. o É preciso que a pessoa aprenda como interagir de maneira a compartilhar informações, confrontar diferenças e cooperar com os seus pares.

6- A pressão da sociedade sobre a questão da responsabilidade social das empresas, a competitividade, a necessidade de produtos inovadores, nos conduz a valorização da diversidade, portanto: o É inegável que a forma como fomos educados não nos permite olhar para a diversidade sem certa parcialidade.
o Desde tenra idade somos ensinados a ser iguais e a encarar a desigualdade como indicador de distúrbio, anormalidade, problema e outras tantas designações.
o Nos primeiros anos da escola, onde realizamos grandes aprendizagens, somos solicitados a nos vestir da mesma forma, a nos sentarmos sempre na mesma carteira, a pintarmos o céu de azul e os campos de verde. Quando adultos, na empresa, aprendemos que as diferenças são desagregadoras e geradoras de conflitos. o Todas estão corretas.

7- Em pleno século XXI ainda existem gerentes exercendo
8- plenamente a tirania, não faz parte deste contexto:
o Impor sobrecarga de trabalho;
o Sonegar informações e criar dificuldades para a realização de um trabalho;
o Desqualificar as pessoas, não respondendo a solicitações, perguntas, cumprimentos, como forma de menosprezo, humilhação;
o Não desmoralizar o trabalho ou colocar em dúvida a competência das pessoas;

9- Numere de acordo:

1 Profeta:
2 Pit-bull:
3 Troglodita:
4 Tigrão:
5 Mala-babão:
6 Big Brother:
7 Garganta:
8 Tasea (tá se achando):


Encobre sua insegurança, sua incompetência, agredindo as pessoas. Necessita fazer exibições do seu poder para se sentir respeitado.

Promove-se adulando os seus superiores. É controlador e delator dos outros. É uma espécie de capataz moderno.

Entende que “não é com vinagre que se apanha moscas”. Torna-se confidente dos seus colegas e usa desta vulnerabilidade para expor as pessoas, rebaixá-las ou até demiti-las.

Ataca, é violento e maligno. Tem prazer em humilhar e revela uma frieza próxima ao sadismo ao demitir as pessoas.

Não enxerga a sua incompetência e tem necessidade de se auto afirmar o tempo todo. Não admite que subalternos saibam mais do que ele.

É áspero, indelicado, rude. É precipitado nas suas decisões, implanta normas e todos devem se submeter ao que impõe.

Esconde seu desconhecimento com ordens contraditórias. Se algum projeto tem sucesso, ele é o responsável; se fracassa, a culpa é dos funcionários, que são incompetentes.

Vê como um desígnio quase que divino “enxugar” a empresa. Trata as demissões como uma missão que tem que cumprir e se orgulha desta realização.

avatar
JoaoMassucatto
Admin

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/06/2015

Ver perfil do usuário http://qualyupforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aula 8 parte 3

Mensagem por JoaoMassucatto em Sab Ago 08, 2015 12:56 am

Qualquer duvida professor Joabe esta a disposiçao
avatar
JoaoMassucatto
Admin

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/06/2015

Ver perfil do usuário http://qualyupforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum